sexta-feira, julho 10

Apaixonado por Transportation design - Nei Junior

Mais um novo membro para o clã BRoba, Nei Junior. Todos vocês sabem como é dificil conseguir material e cursos relacionados a design automotivo. Isso melhorou considerávelmente nos ultimos tempos devido a iniciativas isoladas. De qualquer forma o acesso às informações e aos materiais ainda é caro e difícil, mesmo para quem vive em São Paulo, imagine como é para quem mora fora do estado. O BRoba tenta ser o primeiro passo para quem busca esse caminho, e isso só vai funcionar se todo mundo se unir e participar. Vamos dar uma força para o Nei e para todos aqueles que procuram o BRoba. Conto com vocês!

Postado por Victor Samuel


Olá Brobas!!

Sou Nei Vieira Torres Junior, acabo de fazer 18 anos, moro em Paranaíba MS, sou apaixonado por design de transportes, não tenho acesso à faculdades de design, mas desenhar é meu lazer favorito.

Quero parabenizar a todos os envolvidos na criação

deste blog excelente, e a todos que participam dele. Hoje estou estreando

e selecionei meus melhores desenhos, espero que gostem, e espero mais ainda

que CRITIQUEM eles, dêem sugestões para melhorá-los, para que todos se

beneficiem dessa troca de experiências, obrigado!

Abraço a todos!

Nei Junior

Sketches de Nei Junior



10 comentários:

  1. Como vai Nei, cara, seus sktches mostram que vc tem talento, claro que sempre tem uma coisinha ou outra pra melhorar, mas isso vem com o tempo, treino, etc...relaxa, e além disso, vc ainda esta com 18 anos e naum entrou numa facul de design pelo o que eu entendi, intaum cara, imagine o quanto vc vai evoluir assim que conseguir entrar num curso de design...digo isso pq com 18 anos e ainda sem ter entrado numa facul meus sktches eram bem fracos, tinha muita coisa a evoluir e essa evolução eu fui conseguindo na Raça msm, enchendo o saco de um ou outro profissional que eu conhecia pela net e pedia pra comentar meus trampos e treino, sempre muito treino( pra design automotivo a facul não serviu pra quase nada, hehe, poucas faculdades no Brasil oferecem suporte pra Design Automotivo - Mackenzie, FAAP e Unesp são as melhores pra isso pelo que eu sei)...agora, com certeza esta ficando tudo mais fácil, hehe, intaum aproveite, evolua e nunca desista se esse eh realmente o seu sonho.
    Abração e bem vindo ao Clube!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Cleber! Realmente, pelo lugar onde moro, e a dificuldade pra me instalar em outra cidade, fica difícil o acesso a uma faculdade de design,
    mas mesmo assim, não importa o que eu faça, vou continuar criando carros, e evoluindo os meus sketches.Não é por isso que vou desistir, e também quero te incentivar a continuar na caminhada, como os designers dizem Vamo que Vamo!
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. E ai Nei!!

    Kra, o fato de estar um pouco distante geograficamente das faculdades e tals, é só um detalhe que com o tempo vc vai contornar, por que voce está dando os primeiros passos nesta área com convicção e isso é o mais importante na minha opinião! Você é jóvem e está desenhando muito bem (eu antes da facu só rabiscava mal rsrsr)... Não deixe de fazer um curso de Desenho Industrial assim que tiver uma chance, seu talento merece!

    Vou deixar o busão para a galera mais conectada nisso. O estilo do segundo sketch é mais simples e direto, por isso ele é mais bem resolvido que o primeiro sketch. Ainda no segundo achei legal mesclar umas marcas 2d no fundo e passando pelo DLO, más parece que est´um pouco confuso se sua intenção foi passar o conceito do carro. Talvez menos elementos e uma ligação mais fácil com o conceito do carro.

    O primeiro sketch tem o estilo bastante complexo, daria pra enxugar um pouquinho rrsr, más o controle da luz está muito bom! Se os desehos do fundo forem mais diretos em relação ao conceito melhora ainda mais!! Mas se não tem a ver como conceito vc pode até tirá-los e aumentar o tamanho do carro na prancha.

    É isso, estou aprendendo também, espero ter contribuido com alguma coisa rsrs!

    Abração e seja bem vindo!!

    ResponderExcluir
  4. Fale Nei! Gostei de ver hein! Vc está manjando bem de photoshop e de perspectiva.
    O primeiro sketch ficou bem legal! Gostei do eixo dianteiro descolado pra frente. Desse jeito o jipe sobe até parede! rsrs
    Só pra ser chato, talvez o estilo "Jeep" devesse estar um pouco mais presente no carro. Por exemplo, a "grade" teria que ter 7 furos, ao invés de 5. As linhas poderiam ser um pouco mais retas. E por ai vai.

    O Hot eu achei o estilo bem interessante. Ficou algo bem futurista.

    O busão eu gostei das cores que você usou nos vidros. E tb pelo detalhe do reflexo na lateral do busão! Muito bem lembrado. Quanto ao desig, não tenho muito o que falar pois não entendo tão bem.

    Agora o que eu reparei foi a mesma coisa que o Fabio falou a respeito dos elementos no fundo da prancha. Acho que o que tem que chamar atenção mesmo é o veículo, a sua idéia, e não o fundo. O que vc pode fazer, caso vc queira colocar algo, seria deixar meio embaçado ou deixá-los com opacidade baixa.

    Axo que é isso. Caso eu tenha falado alguma besteira, alguém me corrija! rsrs

    Abração! E continua treinando!

    ResponderExcluir
  5. queria eu com 18 anos e sem faculdade assim...
    hahahah

    muito bom...
    só faltou um 3/4 de frente e traseira do buson..mas tá show...parabens!

    Sei bem como é a questão de distancia para ir atras das coisas...aqui em pernambuco entao...qq coisa o frete nao sai por menos de 47,80...mas é isso...tem que correr atras do que queremos...

    continue assim!
    abraço Nei!

    ResponderExcluir
  6. Pois é John...pelo menos dividimos o frete...hehehe

    Sobre os sketches do Nei, acho que deve dar mais atenção à perspectiva das rodas, pois é na minha opinião é o que faz a diferença. Analisando o Jeep, o domínio de luz está ótimo. O único problema maior que vejo é que as 2 rodas dianteiras estão com um mesmo ângulo e tamanho, quando na verdade são ângulos diferentes, mas não é bem um erro das rodas, é mais da perspectiva que foi traçada, lembrando um pouco a isométrica. Sugiro você ler esse tutorial excelente da CDN. Foi a partir dele que me dei conta de como fazer uma perspectiva legal. Recomendo não usar réguas nem gabaritos de elipse para treinar o traço.

    http://archive.cardesignnews.com/studio/tutorials/040723quick-sketch/index.html

    Os chartpak chegaram hoje e tenho muita coisa para aprender, muito tutorial para ler e muita folha para jogar no lixo, né John?


    brunosaid.blogspot.com


    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Muito Obrigado a todos, captei as dicas e conselhos, CORRIGIR PERSPECTIVA, PÔR EM DESTAQUE SOMENTE O CARRO, ESTUDAR O ESTILO DA DETERMINADA MARCA ANTES DE DESENHAR, ÂNGULO TAMANHO, ESTUDAR TODAS AS MODALIDADES DE PERSPECTIVA, gostei muito das dicas, e recebi muito bem.

    Muito obrigado a todos pela força!! vcs são demais
    E desejo muito sucesso a todos vcs!!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  8. uehueueueueue

    é né said...dividir o frete...
    o negocio agora é gastar papel pra ver se faço pelo menos um fundo ae que o nei faz...
    faço nada pra ser corrigido..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    o negocio é perder o medo e postar no broba!
    vou desenhar, pq a namorada me largou mais cedo hoje!(eu forcei, so pra gastar o chartpak...kkkkk)

    abraço a todos!

    ResponderExcluir
  9. Fala Nei...

    Gostei muito dos seus trabalhos mesmo!! Acho que vc está muito bem para a sua idade e situação.
    Uma coisa que vc passa é que tem bastante criatividade, o que é fundamental.
    Concordo com as observações da galera... acho que o caminho é simplificar na representação.

    Estamos esperando novos sketches...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. E aí Nei!
    Bom saber que temos representante em MS!! Morei aí de 2000 até 2007 e me formei em Design pela UCDB lá em Campo Grande. Ano passado vim pra SP fazer o design da mobilidade.
    Dá pra ver que vc tem mto talento, com a sua idade eu não conseguia desenhar nem uma side view chapada!
    É só seguir as dicas da galera aí e continuar desenhando sempre que logo logo vc vai estar top!
    abração e parabéns!

    ResponderExcluir