quarta-feira, fevereiro 18

LEONEL 2009- SHOOOW!!


Ai galera, o Leonel renovou o estoque de sketches dele no Broba. Tá bem interessante, ele trabalhou com várias técnicas de representação em PS e marker, e também com diferentes brandings. Essa é uma característica importante, pois a maioria manda sketches VW por causa do concurso, mas é preciso variar. Não quero intimidar os que tem sketches VW pra mandar, só quero estimular vocês a trabalhar mais com branding. O Leonel também variou bastante nos modelos e tipos de veículos, nesse quesito o Glade também mandou bem. É difícil encontrar sketches de ônibus e caminhões por ai, acho que o Broba tá se destacando nisso. Bom, curtam ai os trabalhos do Leonel, comentem, critiquem e elogiem. Quem tem medo não põe no BROBA!
Abraços
posted by Victor Samuel


Sketches By Leonel Mattera










7 comentários:

  1. e ai Leonel, muito bom o seu material, eu acompanho o seu trabalho pelo CDN, e ja curtia a maioria dos skethcs aqui.

    Gostei muito do penultimo q eha proposta desse VW
    um carro para a cidade e para a aventura. A proposta de produto ta muito bem definida, e a ilustracao muito boa.

    agora falando um pouco daquele busao da Busscar, ônibus eh um produto muito quadrado, e por isso usar muitas linhas retas e horizontais pois deixa ele com um desenho muito duro, e me lembra os onibus dos anos 90. porém eu naum sei c su aintencao nao era essa neh, e assim a ilustracao ta muito bacana.

    abraco

    Glade

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Leonel!
    Gostei demais do ford conversível!
    Kd o Mehscla Copa?! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelos comentários!

    Glade - Bela observação a respeito do ônibus... concordo plenamente. Na verdade, estava buscando um tema mais horizontal (tendência nos carros) e austero que remetesse levemente ao visual dos Nielson (nome antigo da Busscar). Mas no fim das contas, o carro perdeu um pouco de apelo mesmo. Aliás, prá quem não é do ramo de ônibus, vale lembrar que geralmente buscam-se linhas que o deixem mais alto.

    Abraço pessoal... continuem comentando!

    ResponderExcluir
  4. Leonel, foi o q imaginei, o tema mais horizontal lembra mesmo o Jumbus de 90 a 99, da poca em q a Busscar era Nielson, e assim o desenho tem tudo haver com Busscar/Nielson. Eu trabalhei la de 92 a 2000, porém na engenharia de produtos.

    abraco

    Glade

    ResponderExcluir
  5. Fale Leonel! esses sketchs eu curto muito, principalmente aquele q vc fez pra levar na gm, o side vermelho puta, e os sktch do mhescla!
    Vc ta evoluindo por um lado q pensei q nunca fosse seguir, ta desxano os sketchs mais emocionais, expressivos! isso eh muito bom, pq vc "mescla" (soh usei essa palavra pra fazer um trocadilho indecente com o nome do seu vw! uahauhauha) como eu ia dizendo, assim vc consegue unir o seu estilo detalhista com uma expressividade, q da um resultado muito bom, gostei do fiat thundra, com um package meio ideia, a ilustração ta bem equilibrada, boas cores! eh isso ae! to gostando de ver mmo!

    abrassssssssssss!

    RodoX

    ResponderExcluir
  6. Oouhh garotu!

    Muito bons os sketches. O que mais me chamou a atenção foi o Ford Vultuz. Como não conheço o conceito da proposta, farei um comentário bem superficial, por isso me perdoe caso eu fale besteira! ahhah

    Os gráficos da traseira ficaram muito legais, aquela dobrinha negativa que dá a idéia de um discreto aerofólio na tampa deu uma sacada legal no Shape, equilibou a queda positiva da traseira. Já o volume que há por cima do pára-lama traseiro me parece pequeno, talvez no side view a traseira fique um pouco caida ou sem aquela subida que as linhas da Ford conforme o shape vai avançando p Traseira.
    Mas vc está de Parabéns, O conversível é Shooow!

    Abração Rapá!

    ResponderExcluir
  7. Valeu pelos comentários...
    É Fabião... acho que vc mandou bem na observação. Não gosto muito de carros com grande volume nessa região, mas concordo que olhando de lado, a linha de cintura do carro acabou ficando muito horizontal mesmo. Talvez por ser conversível eu dei uma maneirada por ali.
    Tô esperando mais comentários galera!

    ResponderExcluir