quarta-feira, fevereiro 18

DE CABEÇA NO BROBA!

O Glade entrou no Broba de cabeça! Segundo ele, esse sketch ai foi ilustrado especialmente pra postar no Blog, e ainda disse que tem mais uns 10 lá. Gostei de ver, um grande exemplo a ser seguido pelos membros da SEITA! Pô galera, cadê os sketches dedicados ao Broba? Vamo lá!
E o mesmo de sempre, comentem, elogiem, critiquem e troquem experiências, pra isso que serve o Broba. Quem tem medo não põe no Broba!
Abraços
Posted by Victor Samuel

Sketch by Glade

7 comentários:

  1. Glade, gostei bastante do busão. As rodas me lembraram o estilo dos mangás japoneses. Muito show!
    E a roda de trás do outro lado é assim mesmo? Será que fica parecendo que é só uma roda, ou está subtendido que há duas rodas?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Toni, muito bem observado, eu não tinh apercebido esse fato. Amigo eu to tão acostumado a propor carros com eixo simples na traseira q nem percebi esse detalhe. pode te rcerteza q vou acertar isso
    hoje mesmo.
    a outra coisa, a roda eu naum desenhei naum, eu catei de um skecth de carro da net pr aganha tempo.

    Valeu o comentario

    Glade

    ResponderExcluir
  3. Fala Glade!
    Cara, eu tenho uma observação a fazer com relação a geometria do seu sketch. A perspectiva está abrindo para cima, o que faz o sketch parecer um pouco desengonçado.Tenho a sensação de que está tombando um pouco para trás. Se vc puxar o canto superior traseiro para dentro, vai melhorar. O mesmo vale para o canto superior dianteiro. Imagine a figura de um trapézio contornando seu sketch e tente encaixá-lo dentro dessa figura. Isso o tornará mais agradável de se olhar. Outra dica que eu te dou é definir melhor a transição entre a lateral e a frente do ônibus. Eu percebi a diferença de tonalidade, mas não consigo interpretar se é um raio e onde começa e onde termina essa aresta. Tenho impressão que a coluna lateral é flat e que o raio é muito suave e começa jáno para-brisa. Em relação a ilustração, está ótimo. Caso vc não tenha entendido muito bem minhas colocações e tenha interesse, eu posso faze-las no PS e te mandar depois.
    Valeu
    Abraço.
    Vitão

    ResponderExcluir
  4. Curti a forma como você integrou os elementos da dianteira... ficou super limpo o design. Facilitaria a criação de uma versão com motor dianteiro.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ah... esqueci de falar do chanfro na parte inferior e traseira da carroceria. Fica muito legal, porém dificilmente seria implantado por alguma encarroçadora brasileira, uma vez que os empresários normalmente se queixam de problemas na hora de consertar alguma "ralada". Tomara que essa cultura mude e que tenhamos carros bem trabalhados como os europeus em breve.

    ResponderExcluir
  6. e ai vitao blz, cara valeu pelo comentario, qto a geometria eu realmente eu percebi isso qd comecei a imprimir ele e dar uma olhada melhor.

    e quanto a transicao da lateral e da frente realmente ta mal representado, naum d apra entender o q realmente vai ser, realmente da a impressao do raio de transicao se rmuito pequeno o q naum era o q eu pretendia fazer.

    Po c vc pude rme mandar esse PS ai seria legal pra eu visualizar bem as diferencas.

    vo corrigir a geometria dos outros sketches antes de te mandar.

    Leonel, valeu pelo comentario, cara em onibus como vc mesmo sabe eh importante pensar nos desenho sempre considerando o motor dianteiro (coisa q na europa naum eh preciso), entaum as vezes acaba sendo altomatico fazer desenhos q facilitem isso, de tanto desenhar vc se abitua a ja preparar a forma para isso.
    qto ao chanfro inferior e lateral, realmente seria muito bom par anós designers de onibus poder trabalhar esses detalhes e pq não algumas coisas nas laterais nos onibus, mas infelismente no Brasil ainda existe a cultura a manutenção sobre a estética, mas esperamos q um dia isso mude.


    abraco

    Glade

    ResponderExcluir
  7. Eh isso mmo Dr. Glademir! ta mandando bem no Ps!
    concordo em genero numero e degrau com o mneu chapa Vitaum! eu ja ouvi ele dizer isso muitas vezes quando eu tinha o prazer de dividir a mesa com ele, tente pensar nas coisas q ele disse quando fizer o proximo sketch...vc vai notar a evolução...o cara manja móoito!
    anyway, seus sketchs estao otimos! e to gostando do seu estusiasmo! Mande mais sketchs!

    Abrasssssss!!!

    RoDoX

    ResponderExcluir