quinta-feira, dezembro 15

do 3D para o sketch

Vamos nos esforçar um pouquinho mais na hora de  enviar sketchs pro BRoba, gastem um tempinho a mais e façam pelo menos 2 vistas, vale a pena, pra própria evolução de vocês! abrasssss! 
Rodox

"Ola pessoal do BROBA DESIGN!
 
Tive a oportunidade de conhecer o Blog de vocês, e achei muito legal. Ultimamente tenho “SKETIADO” muito.
Trabalho com desenvolvimento de produto automotivo na Iveco, mas somente 3D; e particularmente, amo o que faço,
principalmente SKETCH. Estou enviando um ultimo Sketch meu para vocês postarem. E se vocês tiverem alguns tutoriais,
ou apostilhas sobre Sketch automotivo, teria como compartilhar? Pretendo futuramente fazer faculdade de Design Automotivo
e me especializar mais no assunto. É a primeira vez que entro em contato com vocês, por isso alguns dos meus dados já estão
na assinatura de email, mas a minha idade é 24 anos, e resido na cidade de Sete Lagoas MG.
Desde já agradeço pela oportunidade!
 
Att;
 
 Mateus Filipe Gonçalves Ferreira
 Product Engineering - Powertrain"

4 comentários:

  1. Cara vc ta no lugar mais certo que existe aqui no Brasil hahaha, da uma olhada em posts antigos ae, tem tutoriais de proporção, perspectiva e tudo mais, referencia aos monte de grandes Designers Brasileiros, começa a viajar nos blog que estao aqui nas laterais do broba, é referência pra não acabar mais, agora tbm tem os sites com muitos tutoriais como o www.carbodydesign.com, pra pra noticias e referencia tbm tem www.cardesignnews.com, www.netcarshow.com, tem um só de sketches mto lko msm que é o www.simkom.com/sketchsite, e tem um só dos brazukas www.sketchall.tumblr.com, acho que são esses se tiver mais a galera vai postando, agora sobre o teu sketch, antes de começar fazer o carro, faz a estrutura, puchando as linhas da perspectiva e etc... ai dai vc começa traçar o carrom emcima da caixa que vc fez, da uma olha nesse tutorial do Guarinon, designer da GM do Brasil- http://pedroguarinon.blogspot.com/2009/11/rs-truck-step-by-step_27.html Bom acho que é isso, agora é praticar e praticar.

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  2. Fla chará, bom primeiramente seja bem vindo ao broba e parabéns pela iniciativa, e como disse o Diego no comentário anterior, de uma passada nestes sites q ele passou são ótimos, agra quanto ao sketch de uma corrigida na perspectiva e proporções, deixa um pouco de lado o render, e dê mais atenção ao sketch msm, a rabiskera eh o mais importante. Parabéns pelo trampo.

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  3. Eh isso Mateus, as dicas q os amigos ja deram sao otimas, e aproveita p dar um giro aki no broba q vc acha outras....
    Qto a sketch (eh dificil pq ninguem segue a regra das duas vistas), vc pode inverter o desenho (tipo espelhar no ps) p ver alguns problemas, mas o principal ta nas rodas!
    Vou t encher o saco, mas vamos la....
    Repare q o centro das rodas parece q foi 'sugado' na direção dos eixos, e vc nao deixou nada d borracha aparecendo, fica impressao d q o metal ta direto no chao...
    Tenho certeza q vc gastou um tempao colorindo e depois fazendo os traços em preto, p definir os limites d luz e sombra e tb dos relevos do corpo do carro.
    Se vc tivesse feito uma vista dianteira e uma traseira somete no traço c hachuras, teria sido melhor pra gente entender o teu conceito.
    A questao do rendering colorido eh relativa, pq a gente sempre diz aki, q vale mais um desenho manual bem executado do q um digital q as vezes empobrece a ideia e nao traduz o q o designer quer mostrar.
    Deixe o digital pra qdo vc estiver dominando perspectiva e efeitos d luz e sombra na munheca!
    Acho tb q vc deixou a area envidraçada mt grande em relação ao corpo do carro, mas basta vc tentar usar algum sketch de outro designer ou foto como referencia q vc vai poder corrigir muitas coisas....soh nao vale copiar, claro!

    Espero q vc mande varios outros sketches p gente discutir e evoluir juntos aki....

    abs e manda mais!

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