quarta-feira, junho 3

OS Photoshops do Flávio


O Flávio mandou para gente dois skeches seguidos. Não deu tempo de postar, então coloquei os dois num post só. Estão ai para vocês fazerem os comentários.
Valeu!
Sketches de Flávio Remontti

Fala Brobeiros! Tudo bom?

Meus caros, sinto que meus renderings photoshopescos estão muito presos. Acho que até estão ficando bacaninhas, se comparados com os so ano passado, mas presos demais pro meu gosto.
Sinceramente não acho que esse seja um bom caminho para eu seguir. Será que rola alguma dica aí pra sair dessa linha?

Fico no aguardo.

Grande abraço e boas vindas aos novos "Brobas"
Flavio Remontti
http://cardesignblog.worldpress.com


Meus caros,

Dei mais um tapa na imagem.
Acho que essa versão me pareceu menos quadrado, mas aguardo ainda a opinião de todos.

Abraço!
Flavio Remontti



Sugestões BRobas

Sugestões de Cleber Santos


6 comentários:

  1. ola Flavio, sua ilustracao ta bem bacana ma realmente ela ta com pouca emocao, muito limpa, apesar d q isso ehbom para a diretoria entender oq vc propos ... por exemplo a perspectva da sua roda dianteira esta ao contrario, isso ta dando uma visao estranha pro desenho, talvez tentar deixar um pouco as linash a lapis ajudariam a deixar o desenho mais emocional.

    bom gostei muito do render

    Glade

    ResponderExcluir
  2. Flavio...uma solução pra dar mais "emoção" no sketch seria colocar uma "rabisqueira" num layer e adicionar um efeito qualquer de transparência...isso jogado por cima do desenho e feitos os devidos ajustes com a borracha, etc, pode dar um resultado melhor, eh uma tecnica que eu utilizo...

    ...e cara, vc melhorou bem as proporções do seu sketch, deu pra perceber bem a evolução

    Abraços do Cleber!

    ResponderExcluir
  3. E aee Flávio!

    Se vc acha que está “travado” saiba que é trocando idéia assim com a galera que a gente destrava rsrs. Essa atitude é tão importante quanto o treino.

    Não sei vc se sente “travado” quanto à estrutura do sketch, quanto ao repertório de idéias ou até mesmo no estilo de ilustração, por que eu vejo para cada aspecto um trabalho diferente para suprir a necessidade. Pelo que andei aprendendo com pessoal mais “foda”rsrs a estrutura a gente melhora na base da cópia de fotos mesmo, sempre atento a entre-eixos, colunas, curvatura de teto, overhangs, enfim, estudando a arquitetura do automóvel desenhando mesmo, deixando nesses momentos a criação em segundo plano. Por este seu sketch vejo que a estrutura não está ruim, o que está pegando na minha opinião é a escolha da perspectiva. Essa está “vendendo a roda”, e desvalorizando o Shape. “A famosa perspectiva da formiguinha” rsrs

    No caso de repertório manjado ou fala de inspiração lance é tb observar fotos, más concentrando-se na identidade de uma determinada marca por exemplo. Esse exercício mexe muito com o cérebro e a gente vai concebendo estilos cada vez mais maduros. Além disso a percepção nos carros das ruas vai ficando mais aguçada. Sempre q sketar é legal ter em mente os objetivos do estilo, se é respeitar a identidade de uma marca ou remeter a um tema externo ao mundo automotivo, más que forneça um conceito. É legal tb saber o quanto o estilo será ousado ou conservador a uma identidade.

    Quanto ao estilo de ilustração cada designer ou está desenvolvendo ou está já afinando ou até ousando desconstruir seus próprios preceitos. Eu fiquei durante um tempo me achando travado nesse sentido, mas depois percebi que estava na verdade repetindo aquilo que eu tinha facilidade. Comecei a me sentir seguro e comecei a “brincar” sem preocupação a princípio com o resultado. O momento mais importante pra mim foi quando aceitei meu traço mais sujo e parei de imitar outros estilos que eram legais mas não eram o meu. Acho que o Vitão nem sabe mas me ajudou num momento decisivo a aceitar meu traço. Ano passado eu rabiscava numa folha com um monte de linhas sujas pra lá e pra cá, eu já tinha até jogado marker e estava me divertindo, e me assustei qdo vi o vitão em pé do lado olhando. Ai ele disse que achava legal aquele meu estilo. Por incrível que pareça eu não achava, mas passei a pensar nisso por dias e acabei criando a partir daí meu estilo de sketar, estou só no começo, mas aceitar minha individualidade foi o primeiro passo.

    Nos seus sketches eu vejo que vc diferentemente de mim já tem um estilo marcante, o que vc pode fazer é brincar mais com ele para não perder o tesão. E valorize aquilo que só vc faz, deixe evidente e sinta sempre que seu estilo é único.

    Bom, eu me empolguei um pouco rsrsrs, más perdoando as besteiras q as vezes escrevo é nisso que eu acredito.

    Parabéns pela sua garra!!

    ResponderExcluir
  4. AE, GALERA!
    Obrigado a todos pelos comments.

    Eu sinto que os renderings estão refletindo um pouco minhas deficiências no desenho, como perscpectiva e emoção no traço. Vou dar uma trabalhada boa nesses pontos e logo mais volto a postar aqui no Broba.

    Obrigado pelo tempo gasto nas sugestões, Fábio!
    GRande abr a todos.

    ResponderExcluir
  5. Ah, valeu pelas imgs, Cleber!. Vou assimilar isso nos proximos trabalhos.

    Ab!

    ResponderExcluir
  6. Ta evoluindo bem Flavio!
    concordo q as proporções estão melhores, o rendering ta bem definido, limpo, no caso desse sketch como eh um sketch de curtição, nada serio pra apresentar e tal, ele merecia umas mudancinhas mas soh pra dexar mais dinamico, tipo traços aparecendo e tal, mas isso tbm vai do seu estilo...
    curti as dicas do Cleber e o pimp my broba aplicado nesse sketch! show de bola!

    abrassss!

    ResponderExcluir