No sketch abaixo, o Bruno conseguiu nos mostrar ,de forma simples, uma das funções do produto sem que o sketch perdesse o apelo emocional. Existem outros trabalhos que postei anteriormente que também usam esse tipo de representação das funções do produto, mas infelizmente não houve discussão em cima disso. O ônibus do Emerson é um exemplo. http://broba.blogspot.com/2009/06/busao-do-mersao.html
Enfim, gostaria de despertar a atenção de vocês em relação a esses aspectos lembrando que o sketch é uma ferramenta usada para representar nossas idéias e não apenas um bela pintura.
postado por Victor Samuel
Olá Brobas,
Essa semana estava em um posto de gasolina e reparei a dificuldade que um senhor teve ao subir no seu truck. Fiquei pensando em alguma maneira de tentar facilitar a entrada na cabine e acabou saindo esse truck ai.
Espero que gostem.
Abraço
Bruno Said
Sketches de Bruno Said
Gostei muito dos dois sketches, bem legal.
ResponderExcluirPO brunao belos sketchs! curti o lance da escadinha!
ResponderExcluirPensar na funcionalidade de uma maneira positiva eh bem legal sim! ta certinho!
continue nesse caminho!
abrasssssssssss!
Muito bom hein!
ResponderExcluirAdorei esse trucão ae!
Grande Said!
ResponderExcluirComo sempre mandando bem nos desenhos!
Tô precisando gastar minhas bics e meus markers pra quem sabe chegar um dia nesse nivel!
hahaha
Abraços a todos
cara vc tem un estilo bem caracteristico nos seus trampos
ResponderExcluirmto loko
-Mazzini
muito showw curti muitoo...
ResponderExcluirBom...antes de tudo parabens ao bruno por buscar uma soluçao a um problema observado no dia-a-dia e alm disso com um sketch bacana. Mas o comentario que eu tenho a fazer é a respeito da funcionalidade. Quando vi o texto achei que poderia haver uma soluçao mais factivel (nao que a proposta do bruno nao seja, ela é, desde que haja muita grana envolvida) e o que me fez pensar se nao seria possivel integrar ao design algo (não necessariamete uma escada literal) que facilitasse o acesso ao veiculo. a primeira coisa que m veio a cabeça ao ler o texto foi aquela escada da casa do Santos Dumont, que a escada indica qual pé a pessoa coloca em cada degrau.
ResponderExcluirÉ só uma consideração que eu pensei muito se postava ou nao, pois não quero soar estraga-prazeres de ideias mais soltas e mais avançadas, mas por outro lado o que me fez postar foi achar que é possivel ser criativo de forma simples.
mais uma vez parabens ao bruno por pensar em forma e funçao!
abrass
Fábio, acho que de forma alguma seu comentário seria estragar prazer de alguma coisa. Fiquei até surpreso onde chegamos, pois não havia pesado em formas de produção e tudo mais envolvido, apenas na forma de saciar aquele problema com um sketch rapidinho e colocar a idéia do papel para se pensar mais depois rsrs.
ResponderExcluirA forma de produção, se seria viável ou não, além de desenvolver bem mais as idéias, dependeria muito de como a empresa se comporta, se quisesse apenas algo barato ou investir e pensar em algo que pudesse gerar um diferencial. Eu havia pensado na escada para um truck mais luxuoso inicialmente. Talvez pudesse ser viável estudanto mecanismos e tudo mais que envolve a escadinha com mais aprofundamento. A idéia é bastante crua e precisa ser muito bem pensada para chegar a algo que possa ser produzido (ou não).
Obrigado a todos os comentários!!!
Concordo Bruno, com ctz é viavel desde que haja esse investimento, só resolvi comentar pq fiquei pensando como resolver isso com baixo custo e isso nao saiu da minha cabeça, pois pode ser um desafio mas que pode chegar a um resultado muito legal.
ResponderExcluirAbrass